matinais

Granola saudável e deliciosa
aprecie com moderação...






Mistura gostosa de cereais, frutas secas e oleaginosas, a granola enriquece o café da manhã com fibras, vitaminas e minerais !


Os cereais como aveia e gérmen de trigo são supersaudáveis, todo mundo sabe. A parte mais difícil é incluí-los na nossa dieta diária. Para isso, utilizar produtos que misturam vários desses alimentos, como a granola, pode facilitar muito a vida. Além de enriquecer o cardápio com vários nutrientes. Sem composição definida, a granola geralmente contém os cereais flocos de milho, flocos de arroz, aveia e gérmen de trigo, as oleoginosas castanha do pará e a de caju e linhaça: e frutas secas como uva passa e damasco.

A mistura tem vitaminas, minerais, carboidratos e fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Além de estimular os intestinos preguiçosos, as fibras são importantes aliados para quem quer perder peso, pois o organismo leva mais tempo para digeri-las e, portanto, a sensação de saciedade é mais duradoura.

As oleoginosas como nozes, pistache e castanhas são ricas em minerais como magnésio, silício, selênico e manganês, benéficos para a memória e para o sistema imunológico. Esses alimentos também são fontes de gorduras essenciais (ou seja), que o corpo humano não é capaz de produzir e precisa absorver dos alimentos.
As maneiras de se beneficiar dessa mistura saudável e crocante são muitas. O mais comum é incluí-la no cardápio do café da manhã, adicionando os grãos ao iogurte natural ou espalhando por cima do mingau e de frutas como mamão, acaí e banana. Até misturada na salada de frutas e granola fica uma delicia.

Pode também ser misturada em bolos, tortas e pães, ser batida com vitaminas ou servida com vitaminas ou servida com sobremesas como musses e sorvetes.




fonte:
fibrasesaude

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar