auto estima

Cuidados com as unhas vão além dos 

esmaltes







Aprenda como deixá-las mais saudáveis, fortes e vistosas com estas dicas de cuidados

Unhas das mãos

É importante retirar as cutículas com cuidado para não machucar os cantinhos das unhas. “Não deixe machucar ou tirar pelinhas em exagero. O machucadinho pode inflamar e ser grande proliferador de bactérias”, recomenda a manicure.
Procure hidratar as unhas com produtos específicos. “Atualmente existem cremes, em bisnaguinha, que hidratam as unhas e fortalecem. O ideal é que seja usado, pelo menos, uma vez por semana”, diz Adriana.
O mercado de cosméticos cada dia mais lança novos produtos que prometem hidratação e fortalecimento às unhas. Os chamados esmaltes de tratamento podem sim auxiliar nos cuidados semanais. “Existem aqueles esmaltes que alinham as unhas e que são à base de vitaminas. Eles realmente funcionam e deixam elas muito mais resistentes”, comenta a manicure.
Outra opção também é aplicar azeite de oliva nas cutículas. “O próprio azeite hidrata e traz mais vida às unhas. Eu recomendo para as minhas clientes usarem sem medo”, revela Adriana.
Embora existam variedades de marcas e de cores, é preciso deixar as unhas respirarem. “Sei que a vida moderna exige com que as mulheres pintem diariamente as unhas. Mas é importante deixá-las, pelo menos, dois ou três dias sem esmalte. As unhas ficam mais brilhantes e mais saudáveis”, sugere a manicure.

Unhas dos pés



Para evitar micoses, é importante não usar chinelos ou outros sapatos de pessoas que tem micose. “Qualquer pessoa que esteja em contato direto com outras que tem a micose, pode pegar. Por isso, é importante não usar os mesmos sapatos, não tirar as cutículas das unhas com o mesmo alicate”, indica Adriana.
Os mesmos cuidados com as unhas das mãos devem ser seguidas também para as dos pés. Portanto, hidrate com produtos específicos e lixe cada uma delas com cuidado. “As unhas dos pés, como são mais grossas, podem ser lixadas com a parte mais granulada da lixa. Mergulhe os pés em uma bacia com óleos e cremes hidratantes, pelo menos, uma vez por semana”, recomenda a manicure.
Não puxe as pelinhas que ficam soltas nos dedos. “Tanto nas mãos quanto nos pés, não puxe as cutículas que ficam soltas, pois podem infeccionar e proliferar bactérias”, alerta Adriana.
Não deixe acumular as sujeiras que ficam embaixo das unhas. “Lave bem suas mãos e as unhas com sabonete sempre que pegar ou tocar algum objeto. As sujeiras que ficam embaixo das unhas devem ser removidas com algodão com acetona”, diz a manicure.
Tomando essas precauções, além de ter unhas bonitas, você evitará que alguma doença acometa suas mãos ou pés.


fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar