Desbravadores: Livro de Atas

Não existe um modelo padrão




Apenas o estilo de escrita.
Cada clube escolhe com sua secretária, mas é bom observar alguns parâmetros para fazer de forma correta e organizada.
 Por exemplo, em atas manuscritas, o melhor é não pular linhas (a não ser na parte das assinaturas), não tem parágrafo, devem ser escritas num caderno próprio para atas, e todo espaço vazio deve ser inutilizado com um traço diagonal, com a assinatura do(a) secretário(a), é necessário numerar as folhas e abrir termo de abertura e encerramento, cuidado para não rasurar, pois perde o sentido de documento original.  Se acaso ocorrer um erro utilize parênteses e continue com a palavra digo e escreva corretamente.

A escrita tem um estilo um pouco diferente também, como o exemplo abaixo:

Aos vinte e seis dias do mês de setembro de 2012, reuniu-se a comissão executiva do Clube de Desbravadores ( nome do clube) com a presença dos seguintes membros: Paulo Henrique da Silva Oliveira – Diretor do clube, Alberto Lázaro de Souza Junior, Éveni Agustinho Silveira de Souza e pr. Geraldo. A reunião teve início às 13h30min com um devocional dirigido pelo pr. Geraldo com base no texto de Dn. 8:14. Itens propostos: Voto 09/022 - votado saída do Clube para acampamento interno, no IABC, de 11-15 de novembro de 2009; Voto 09/023 - votado os seguintes nomes para cozinheiros: Fulano de Tal e Beltrano Golen. Não havendo mais nada a tratar, a reunião encerrou-se às 15h00min com uma oração proferida pelo diretor. Eu, secretário deste clube, lavrei a presente ata e proponho que a mesma seja aceita. 

Assinaturas (secretário e diretor)

Mas o livro de atas não precisa ser manuscrito. Para aqueles que gostam de trabalhar no computador, abaixo segue um modelo de ata digitada (clique para ampliar).



Se preferir, clique AQUI para baixar o documento em formato .docx (Word).
Existem outros modelos, pesquise e utilize o que lhe parecer melhor.

fonte: Cantinho da Unidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

livre-se das baratas

Esta vida - poema