saúde

 Formas de combater a carência




1. Não tenha medo da solidão
Marido saiu, os filhos também, está sozinha em casa? Aproveite para ler um bom livro, ouvir aquela música que você adora, fazer um trabalho manual, assistir um filme legal, dormir ou cuidar da pele e do corpo.
 Enfim curta seu momento de individualidade com prazer.

2. Faça uma auto analise
Muitas vezes, a pessoa pensa que os outros estão se afastando dela, que todos são culpados pela sua carência. "É preciso que ela analise se não é ela quem está se afastando das pessoas, muitas vezes por não conseguir colocar pra fora seus sentimentos ou qualquer outra razão".

3. Exercite-se
Faça caminhadas, ande de bike ou apenas suba escadas do seu prédio. A atividade física aumenta a produção do hormônio que dá a sensação de bem estar.

4. Não se afaste das amigas
Quando a mulher se casa, é natural que as amigas da época de solteira se afastem. Mas não deixe que isso aconteça. Marque um café ou um jantar com elas uma vez por mês, pelo menos. Isso a deixará sempre com a lembrança boa da época em que era solteira e feliz, ou estudou na faculdade, mesmo sozinha.

5. Tenha um bichinho de estimação
Ele está sempre disposto a dar e receber carinho, sem exigir nada em troca. E você aprende uma nobre lição: amar sem cobranças.

6. Ore a Deus
Esta é a mais importante das dicas, estar com Deus é o melhor remédio para a carência afetiva e emocional, procure uma igreja onde se sinta a vontade, participe das atividades de sua comunidade, faça um trabalho voluntário em alguma Instituição, leia a biblia e ore a Deus, seu coração estará em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema