Dicas caseiras

Veja dicas de como aproveitar a borra de café para melhora sua casa ou pele.








O fim do mau cheiro:
basta secar a borra de café ao sol por um dia, colocá-la em um recipiente semi-aberto e levá-la para onde está o odor ruim ( quartos, armários, freezers). O café atrai e retém cheiros, removendo-os. Para e liminar odores de ralos e pias, jogue meia xícara de borra de café dentro do ralo e despeje cerca de cinco xícaras  de água fervente por cima.


Adubo eficiente:
A mistura de borra de café com outros compostos orgânicos, como cascas de frutas e verduras, dá origem a um ótimo adubo caseiro. Combinada com casca de laranja, é também um inseticida natural, porque a acidez e o cheiro da mistura servem como repelentes para formigas.


Contra a dengue:
Quando colocada diretamente no vaso da planta ou diluída em um pouco de água, a borra de café impede o desenvolvimento da larva do Aedes aegypti e espanta o mosquito da dengue. Ela deve ser trocada toda semana. Outras pragas, como formigas em armários, caracóis e lesmas em jardins, também podem ser vencidas com a borra de café.



Uma beleza de café
Esfoliar a pele é mais uma utilidade da borra de café. Ela melhora a oxigenação e ativa a circulação. A receita é simples: pague a borra ( se ela estiver muito seca, acrescente um pouco de água) e massageie o corpo com movimentos circulares e firmes. No rosto, como a pele é mais sensível, use as chamadas  pindas (truxinhas).
Corte um quadrado de tecido de algodão fino, coloque a borra no meio e marre-o com barbantes. Mergulhe as pindas em água quente e  passe-as por todo o rosto, em movimentos circulares.




fonte:
Revista CompreBem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar