horta em casa


10 dicas para montar e cuidar da sua 

horta caseira





1 – Escolha um lugar do seu apartamento que receba luz e sol durante a manhã. “É importante que as plantas recebam luz solar pela manhã para poder crescerem saudáveis”, comenta o químico.
2 – Opte pelas paredes mais largas e próximas das janelas. “O ideal é fazer com que as prateleiras fiquem no alto, longe do chão e em lugares ventilados”, sugere Lourenço.
3 – Pegue ripas de madeira que estejam em boas condições e pendure com pregos na parede. “Se a pessoa não quer furar a parede, existem adesivos colantes em floriculturas ou em grandes lojas de utensílios para casa que fixam corretamente e não estragam a tinta da parede”, diz o químico.
4 – Escolha as jardineiras de cimento com profundidade e larguras de até 30 cm. “Opte os modelos que são capazes de drenar a água para evitar que a umidade apodreça as raízes”, afirma o químico.
5 – As varandas ou as sacadas dos apartamentos são boas opões de fazer sua hortinha. “Escolha espécies de plantas que possam ficar no sol. “Agrião, alface e manjericão, por exemplo, podem se dar bem em varandas dos apartamentos”, explica Lourenço.
6 – Fique atento quando você for comprar a prateleira. “Escolha o local correto. Boas opções são prateleiras totalmente retinhas ou suavemente inclinadas”, sugere o químico.
7 – Escolha também o vaso correto. “Como as plantas precisam ser regadas, pelo menos, duas vezes ao dia, é preciso escolher os vasos que tenham furo embaixo para que o excesso da água seja descartado. Se você quiser aproveitar os que você já tem em casa, faça você mesmo os furinhos para a saída de água”, recomenda Lourenço.
8 – Prepare bem a terra antes de plantar. “Não adianta em nada ter um bom lugar para criar a horta e a terra não ser tão boa. Existem terras que já são preparadas e adubadas, mas caso você queira, adube com produtos que são vendidos separadamente em lojas de jardinagens ou até mesmo em supermercados”, indica o químico.
9 – Após escolher as sementes que você irá cultivar, plante-as com cuidado. “Faça um buraco na terra de aproximadamente 1 cm. Coloque a sementinha dentro e cubra com a terra adubada. Regue com água e espere a plantinha crescer”, afirma o químico.
10 – Quando a planta estiver crescendo, regue diariamente. “É importante observar as folhinhas e retirar as amareladas”, 


fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema