cabelos

Ter caspa é constrangedor, mas existe solução. 


Conheça as causas do problema e saiba como prevenir e tratar corretamente

Você acabou de colocar o paletó escuro e lá estão eles: vários pontinhos brancos que deixam o tecido com aspecto de sujeira e descuido. Quem tem ou já teve caspa conhece bem o constrangimento que o problema pode causar.

 Afinal, nem todo mundo sabe do que se trata e acaba achando que a causa é única e exclusivamente a falta de banho.  Caspa não é sinônimo de sujeira, é a descamação aumentada do couro cabeludo, originada normalmente de processos que envolvem inflamação da pele dessa região ou mesmo excesso de oleosidade. 

Além de lavarem menos os cabelos no inverno, as pessoas costumam usar a água do chuveiro mais quente, o que favorece processos inflamatórios no couro cabeludo e, consequentemente, a caspa. Fora isso, há outras causas para a formação dos pontinhos brancos. No verão a incidência parece menor pelas lavagens mais constantes.

Oleosidade excessiva, dermatites, psoríase, ressecamento e sensibilidade da pele do couro cabeludo são as principais causas. Mas como evitar que a caspa apareça?

Com boa higiene, shampoos de boa qualidade, água mais fresca ou morna no banho e , se possível, tratando as doenças que podem provocar o problema, caso elas existem. O tratamento costuma ser feito com loções ou medicamentos via oral, que devem ser indicados por um dermatologista.

De acordo com ele, os shampoos anticaspa funcionam em alguns casos, mas é preciso ficar atento. Não havendo sucesso, há obrigatoriedade de se procurar um profissional da saúde que possa fazer um diagnóstico e ajudar na solução do problema.


Revista CompreBem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema