meditação

Vontade Humana




" Que nenhum homem apresente a ideia de que o ser humano tem pouco ou nada a fazer na grande obra de vencer, pois Deus não faz nada pelo homem sem sua cooperação.
Não digam que, depois de terem feito tudo que puderem. Jesus irá ajudá-los. Cristo disse: ' Sem Mim nada podeis fazer ' ( Jo 15: 5). Do princípio ao fim o ser humano deve cooperar com Deus. 

A menos que o Espírito Santo atue no coração humano, a cada passo tropeçaremos e cairemos. Os esforços da pessoa por si só não são nada, mas inutilidade. Por um outro lado, a cooperação com Cristo significa a vitória. [...] Nunca deixe na mente a impressão de que há pouco ou nada para fazer, por parte da humanidade, mas ensine as pessoas a cooperar com Deus, para que elas possam ser bem sucedidas em vencer" ( Ellen G. White, A New Life [ Uma Nova Vida], p. 38, 39).

"Toda verdadeira obediência vem do coração. Deste procedia também a de Cristo.
 E se consentirmos, Ele de tal maneira Se identificará com nossos pensamentos e ideias, dirigirá nosso coração e espírito em tanto conformidade com Seu querer, que, obedecendo- lhe, não estaremos senão seguindo nossos próprios impulsos, [...] Mediante o apreço do caráter de Cristo, por meio de comunhão com Deus, o pecado se nos tornará aborrecível" ( Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 668).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema