decoração

Plantas para alegrar  sua casa



Ter um jardim em casa é uma boa maneira de manter um hobby ligado à natureza que, ainda por cima, é capaz de te fazer relaxar. Entretanto, nos dias de hoje, em que a maioria das pessoas vive em apartamentos com pouco ou nenhum espaço sobrando, o sonho do próprio jardim pode se tornar um tanto difícil de ser realizado.


Crássula


A crássula é uma espécie de planta com folhas mais grossas e “suculentas” – o que significa que, quando cortadas, expelem um tipo de líquido -, perfeitamente adaptadas para armazenar boas quantidades de água. Por esse motivo, essa planta não exige que você a regue todos os dias, mas deve ser mantida em um local que receba iluminação solar direta.

 Chifre-de-veado


Com folhagens espessas e que marcam bem o ambiente, o chifre-de-veado pode ser cultivado em xaxim, dentro de um vaso grande. A água necessária para esse tipo de planta se limita a borrifadas generosas duas vezes por semana. A única exigência é que o ambiente em que ela se encontra seja bem iluminado.

Rosa de pedra



Outra plantinha considerada “suculenta”, a rosa de pedra é tão bonita quanto sugere seu nome. Ela se abre como uma rosa, porém mantém um aspecto “endurecido”, devido ao fato de armazenar água em suas folhas e caule. Como a água pode apodrecer suas raízes, o ideal é que seja mantida sob o sol e regada apenas uma vez por semana.

 Cacto







Uma vez que são originários de regiões desérticas, os variados tipos de cactos gostam exatamente de ambientes secos e bem iluminados. Sejam cactos grandes, pequenos ou mini, compõem uma bonita decoração de interiores e quase não exigem cuidados. Regar uma vez a cada sete ou dez dias e mantê-los sob a luz do sol são as únicas necessidades fundamentais dessas plantas.

Violeta




Talvez a planta de interior mais conhecida, a violeta é um hit entre as jardineiras de fim de semana justamente porque não pede mais que alguns cuidados básicos para sobreviver. Se você decidir ter uma violetinha, basta regar duas vezes por semana, sem molhar as folhas e flores, e deixa-la em um ambiente que receba apenas luz indireta.

 Begônia


Além de linda e robusta, a begônia também é uma flor de cultivo fácil e sem segredos. Regá-la sem molhar as folhas e flores, além de protegê-las do sol direto e da friagem já é o bastante para que ela se desenvolva perfeitamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas