Tu és Fiel, Senhor

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa, e depois fazei prova de Mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 

Malaquias 3:10.





José Reginaldo é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia há cerca de vinte anos. Desde que conheceu a verdade, entendeu a mensagem da mordomia cristã e decidiu ser pactuante com 3% de suas rendas, além de devolver fielmente os dízimos. 
Quando se casou, não possuía casa própria e metade do pouco salário que ganhava como pintor de residências era destinado ao aluguel. No entanto, ele se mantinha fiel a Deus, considerando-O o dono de tudo em sua vida. Certa ocasião, José não tinha o dinheiro para pagar o aluguel.
 Clamou a Deus por uma solução, citando em oração as promessas que o Senhor fizera aos profetas sobre confiança no cuidado divino, e foi trabalhar. Para surpresa dele, no fim daquela semana, Deus concedeu o dobro do necessário para o pagamento do aluguel, encaminhando mais serviços para ele. Com a bênção de sempre ter uma boa clientela, conseguiu comprar uma casa e um carro. 
Em gratidão e reconhecimento pela resposta de Deus, José aumentou gradualmente o percentual do pacto para 5%, então, para 10%, depois para 20 e, com o tempo, para 30 e 40. Finalmente, José decidiu ter Deus como sócio em 50%.
 Do lucro, ele devolve o dízimo e separa cinquenta por cento para adorar a Deus, ofertando parte como pacto, parte para a TV Nov Tempo e um pouco para ajuda humanitária. Ele já distribuiu em todas as casas do seu bairro o livro A Grande Esperança e o DVD do Apocalipse. Há sete anos, José tem o Senhor como sócio.
 As bênçãos de Deus continuaram vindo de maneira abundante para que nada faltasse. Hoje, a esposa e os filhos de José também são pactuantes e o apoiam no propósito de devolver o dízimo ao Senhor, de ofertar 80% e se manter com o restante, atendendo bem as necessidades de sua família.

José Reginaldo Barbosa
União Central Brasileira



Baixar link abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema