O Presente de Aniversário



10 de março

Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais. Provérbios 17:6, ARA
Por que o Senhor não está me pedindo para ir cuidar de um netinho recém-nascido?" chorando minha mãe perguntou a Deus quando recebeu a notícia de que eu havia sido atropelada por um carro em Nova York e que, em algumas semanas, ela precisaria voar do Brasil até lá para cuidar de mim.
Apesar da tristeza, ela foi. Mal chegou, ela fez aniversário. Algumas amigas da igreja ajudaram a tornar a data um dia especial para ela e, apesar da situação difícil, encontramos razões e bênçãos pelas quais sorrir.
Enquanto estava comigo, minha mãe cozinhava, lavava, me ajudava a passar da cama para a cadeira de rodas e vice-versa, me trocava, me levava ao banheiro, empurrava minha cadeira para a fisioterapia e exames médicos nos hospitais. Após alguns meses, meu pai chegou para nos ajudar também. E, ao todo, seis longos meses se passaram.
Na primeira semana após a partida da nossa mãe, minha irmã, já casada havia alguns anos mas sem nenhum filho, me levou para a fisioterapia e me disse que se eu fosse liberada e ela não estivesse lá, que eu a esperasse porque ela estaria fazendo um rápido exame médico em outro andar do hospital.
Ao voltarmos para casa, com muita euforia, ela ligou para nossa mãe:
- Mãe, o que a senhora estará fazendo em abril do ano que vem?
- Por quê?
- Porque a senhora precisará voltar para cá. Só que dessa vez para realmente cuidar de um bebé!
E como você pode imaginar, foi só alegria. Entretanto, houve ainda mais alegria quando entendemos o presente que Deus queria dar a ela em resposta à pergunta que ela Lhe fizera alguns meses antes. Por algumas razões, os médicos decidiram fazer uma cesárea com antecedência de quase um mês do tempo previsto para o nascimento do bebé. E, "coincidentemente", os médicos escolheram o dia 10 de março para a cirurgia, o mesmo dia do aniversário da nossa mãe!
Exatamente um ano após a comemoração de um aniversário que não foi o mais feliz da vida dela, nasceu Kaleb, o netinho que foi enviado por Deus para atender ao desabafo do coração quebrantado de uma mãe, que sofria por sua filha.
Seja qual for o desabafo ou o sonho do seu coração hoje, Deus pode torná-lo em algo melhor. Ele é o único que consegue, miraculosamente, transformar qualquer aparente desgraça em bênção.
No Céu, nós entenderemos como Ele consegue fazer isso. Por enquanto, apenas aceitemos Suas surpresas e presentes generosos e deixemos que Ele nos devolva a alegria que a dor tantas vezes tira da nossa vida. Ele sabe muito bem como fazer isso!
Kênia Kopiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar