benefícios do óleo de rícino para os cabelos



Estimula o crescimento do cabelo
  Devido às propriedades de rejuvenescimento do óleo de rícino, ele pode ser usado para ajudar a estimular o crescimento do cabelo, isto é conseguido através do aumento da circulação do couro cabeludo, o que melhora o fluxo de nutrientes para o cabelo.

Realça a cor do cabelo
  Para quem tem cabelos naturalmente escuros e deseja realçar a cor, o óleo de rícino também pode ser usado para dar ao cabelo um tom mais escuro, o efeito umectante e os nutrientes do óleo de rícino ajudam o cabelo a reter a umidade necessária para aumentar a cor escura.

Proporciona mais brilho aos cabelos
  Devido a alta capacidade do óleo de rícino de fornecer uma camada protetora ao longo do eixo do cabelo, ele pode ser usado para dar suavidade e bastante brilho aos fios.

Queda de cabelo
  Uma variedade de causas podem contribuir para a queda de cabelo, incluindo um couro cabeludo não saudável ou cabelos muito fracos. 
  O óleo de rícino pode ser usado para restaurar a força dos cabelos e também oferece propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas que podem prevenir problemas como micose e foliculite, além disso o óleo de rícino, também pode ajudar a inibir o crescimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, restabelecendo a saúde do mesmo e ajudando contra a queda de cabelo. 

Evita pontas duplas
  O óleo de rícino é conhecido por ajudar a manter as pontas duplas sob controle quando utilizado como um tratamento de condicionamento. 
  Isso acontece devido aos muitos nutrientes contidos no óleo de rícino, incluindo a vitamina E, ômega-6 ácidos graxos e aminoácidos essenciais que podem penetrar nos cabelos secos e danificados.

Retem a umidade nos cabelos 
  O óleo de rícino é normalmente contido em muitos produtos para o cabelo devido à sua capacidade de selar a umidade no cabelo deixando-os mais saudáveis e hidratados.

Combate a caspa
  As propriedades germicidas e fungicidas de óleo de rícino o torna ideal para o tratamento contra caspa.
  Para esse tratamento é só aplicar diretamente no couro cabeludo e fazer uma leve massagem antes da lavagem dos cabelos.

Ótimo hidratante e espessante 
  O ômega-6 e ácidos graxos contidos no óleo de rícino ajudar a evitar o ressecamento dos fios.
  O uso regular de óleo de mamona também pode ajudar o cabelo a crescer mais grosso.

  O óleo de rícino também pode ser usado como tratamento de óleo quente ou massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo. 
  Uma ótima dica é aplicar o óleo no cabelo cobri-lo com uma touca de banho de plástico para a máxima penetração, e deixar nos fios durante toda a noite e lavar bem na manhã seguinte.


fonte:
O brilho da Beleza Feminina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar