seu corpo

Armas extras contra a celulite




Além das atitudes mostradas no texto para prevenir e combater a celulite, existem muitas outras. Destacamos as seguintes: hidratação externa, carboxiterapia, endermologia, mesoterapia, radiofrequência e ultrassom.

Hidratação: mantenha a pele hidratada diariamente, usando hidratantes ou óleos essenciais especifícos para seu tipo de pele. Esses produtos podem ser da mesma linha dos utilizados no tratamento da drenagem linfática, caso você não tenha restrição dermattológica. Dessa forma, vocêterá um corpo tonificado e evitará a celulite. Junto com seu hidratante diário, use também um creme anticelulite.

Carboxiterapia: Técnica que consiste em injetar gás carbônico medicinal de alta pureza embaixo da pele, para melhorar a circulação da área tratada. O gás carbônico faz aumentar as trocas gasosas entre o sangue arterial e o venosos. Associada a outras técnicas da medicina estética, seus resultados são potencializados.

Endermologia: Tratamento não invasivo e indolor que recorre a um aparelho motorizado ( composto por um sistema de sucção e dois rolos), que, à medida que vai enrolando e desenrolando a pele, a torna mais lisa. Além disso, estimula a circulação do sangue e a drenagem linfática, o que diminui ou elimina a gordura superficial. O resultado é uma pele tonificada e macia. Requer inicialmente de 10 a 12 sessões.

Mesoterapia: Trata-se de microinjeçções localizadas que estimulam  a microcirculação e a drenagem linfática, dissipando a gordura superficial para se obter uma pele lisa e firme. Requer em média de 6 a 10 sssões iniciais.

Radiofrequência: Emissão de ondas de rádio que atuam na zona subcutânea, com o fim  de contrair as células de gordura. A medida que a gordura fica mais condensada, a pele se torna mais forte e plana. Esse tratamento requer, em média, cerca de seis sessões iniciais.

Ultrassom: Essa ténica geralmente é utilizado é utilizada antes da drenagem linfática, endermologia ou da massagem modeladora. Um aparelho de 3Mhz é  o mais comumente utilizado. Atinge uma profundidade máxima de aproximadamente 1,5 centímetro abaixo da pele. 

Portanto, sua ação se restringe apenas apenas às células gordurosas. Não atravessa a camada muscular nem afeta órgãos vitais. O ultrasson contribui para a quebra da gordura e regeneração da pele, intensificando os resultados da massagem.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar