beleza dos olhos

Elimine as rugas





A região dos olhos possui 22 músculos responsáveis pelos movimentos que expressam as sensações de alegria, raiva, tristeza, sem contar as 10 mil piscadas por dia. Com o tempo esses movimentos repetitivos imprimem na pele as chamadas linhas de expressão.

 Para evitar que essas marcas se tornem profundas e definitivas o princípio ativo argireline também está sendo usado nos cremes, manipulados ou industrializados, para o contorno dos olhos. Essa sustância promove uma espécie de relaxamento, inibindo temporariamente a ação de enzimas que provocam as contrações na pele. O efeito é semelhante ao que a toxina botulínica promove nos músculos.

Outra opção é o tratamento que combina sunstâncias que hidratam a pele e estimulam o colágeno. O retinol, derivado da vitamina A, e as vitaminas C e E, assim como a enzima Q10 e o extrato de caviar, suavizam linhas, aumentam o viço e previnem futuras rugas porque tanbém são antioxidante.

Quando a pele está marcada por rugas profundas, os cuidados devem ser redobrados. Uma indicação é a associação de um hidratante potente com substâncias de alta performance, como os ácidos retinóico e glicólico ou a solução de jessner. 

Em concentrações baixas, esses ativos não provocam irritação, clareiam a pele, eliminam linhas finas e estimulam a produção de colágeno.

Outra alternativa é o novo extrato de alga marinha que você encontra nas melhores marcas, macia e estica a pele porque estimula a produção de proteínas que preenchem o espaço entre o colágeno e a elastina.

O efeito é parecido com o das injeções de colágeno, porém sem as agulhas.

Cuidados Extras
  1. Os cremes devem ser aplicados pela manhã e a noite, antes de dormir. A pele pode estar levemente molhada porque, além de utilizar menos creme, os poros têm maior capacidade de absorver os princípios ativos do produto.
  2. Usar óculos escuros evita franzir a pele pelo excesso de luminosidade.
  3. Durante o dia, o filtro solar pode ser passado por cima dos cremes hidratante ou antiidade.
  4. Na hora de aplicar os cosmésticos, não esfregue ou pressione demais a pele, para não traumatizar o local e levar à flacidez do tecido. Coloque um pouco de produto na ponta do dedo anular e passe, sem pressionar, de dentro para fora do olho na pálpebra superior e de fora para dentro, no sentido contrário a ruga. Em seguida, dê umas batidinhas de leve, para estimular a circulação local.



Fonte:
Catbeauty

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar