gravidez

Exercícios preventivos para o períneo





Esta série aumenta a força e a elasticidade do períneo e poder ser feita em qualquer fase da gravidez, desde que não haja contraindicação médica.

1. Deite-se sobre um colchonete e flexione os joelhos. Coloque as mãos sobre a barriga para sentir a respiração. Contraia a região do períneo na expiração e relaxe-a na inspiração.

2. Fique de quatro, com os braços estendidos e a coluna reta. Contraindo lentamente a região do períneo, curve suavemente a coluna ( formando uma corcunda). Retorne à posição inicial e repita 10 vezes.

3. Sente-se com as pernas flexionadas e os pés unidos. Relaxe totalmente a musculatura e fique  nessa posição por 30 segundos.

4. Fique de cócoras, encostada na parede com os braços relaxados sobre os joelhos ou ao lado do corpo. Caso haja dificuldade , sente-se com a perna flexionada para o lado e a outra dobrada para cima. Permaneça nessa posição por 30 segundos.

5. Com a ajuda de um travesseiro sobre os calcanhares, ajoelhe-se e apoie os glúteos esticando os braços para a frente. Fique nessa posição por 30 segundos.

Não esqueça de conversar com o seu médico, sobre os exercícios antes de começar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema