inspiração

As bençãos do sábado





O descanso no sábado renova nosso relacionamento com Deus e com nossa família. Ele também restaura nosso corpo e mente. Deus promete: " Feliz aquele que age assim, O homem que nisso permanece firme, observando o sábado para não o profaná-lo, e vigiando sua mão para não cometer nenhum mal". ( Isaías 56:2).

Deus oferece uma benção especial àqueles que dedicam tempo para adorá-lo. Estudos científicos recentes sobre religião e saúde confirmam a autenticidade da promessa de Deus. Por exemplo, a relação entre atividades religiosas e pressão sanguínea foi examinada num estudo com duração de seis anos, envolvendo quatro mil idosos.

 Entre os que frequentavam serviços religiosos e oravam ou estudavam a Bíblia uma vez por dia ou mais, a probabilidade de ocorrência de hipertensão diastólica foi 40% inferior do que entre aqueles que frequentavam serviços religiosos e oravam com menor frequência.

Em outras palavras, a comunhão tem um efeito positivo sobre a saúde. Outros estudos revelam que experiências positivas de comunhão reduzem a pressão sanguínea, minoram a dor causada pela artrite e diminuem o risco de doenças cardíacas. 

O sábado não é um requerimento legalista. Não é um fardo que nos empurra para baixo. É o presente de um Criador amoroso. Quando adoramos o Criador em Seu dia, nos sentimos reavivados, revigorados e revitalizados...    



fonte:
Mark Finley
Tempo de Esperança pág. 12
onde encontrar:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar