domando caracóis

Como Fazer



Reconheça seu tipo de cacho e descubra do que eles precisam...

Molinha
É muito enrolado (desde a raiz) e tem bastante volume.

Corte ideal: bem desfiado (pode ser a navalha ou com tesoura) para tirar o volume e com leves camadas para definir os cachos.

Como arrumar: desembarace os fios molhados com um pente de madeira (evite os de plástico, que deixam os fios elétricos) e aplique um levave-in cremoso no comprimento. Seque o cabelo amassando-o com as mãos. Separe mechas largas e enrole-as com os dedos para fora, das pontas à raiz. Prenda os rolinhos com grampos. Deixe assim por meia hora e solte com cuidado para não desmanchar as ondas.

Pirâmide
Tem pouco volume na raiz, mas as pontas são enroladas, indefinidas e armam com facilidade.

Corte ideal: repicados com camadas bem suaves a partir do queixo. Assim, o corte vai dar leveza às pontas e distribuir melhor o volume.

Como arrumar: passe um musse nos cabelos ainda úmidos. Faça uma escova, levantando a raiz. No comprimento, use um babyliss grosso. Separe mechas de dois dedos de largura, enrole-as no aparelho posicionado na vertical, espere alguns segundo e solte. Para deixar os cachos mais naturaism alterne, enrolando mechas para dentro e para fora. Finalize com spray seco.

Macarrãozinho
Os fios são bem finos e as mechas superenroladas, mas tem pouco volume.

Corte ideal: repicado e em camdas bem visíveis, para dar volume e movimento. Esse corte funciona, pois não deixa o formato do cabelo muito arredondado nem murcho demais.

Como arrumar: aplique um ativador de cachos ( em gel, para não pesar) e amasse os fios. Seque com secador com bico difusor. JOgue a cabeça para a frente e encoste o cabelo dentro do bico. Leve o aparelho até próximo da raiz, sem encostar na cabeça para não se queimar. Só tire o secador quando as mechas estiverem bem secas. Arrume os fios com as mãos e aplique um pouco de sérum no comprimento.


fonte:
Revista Capricho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema