Substitua alimentos e emagreça




Trocando o leite pelo ovo

Com exceção da manteiga, o leite e seus derivados estimulam consideravelmente a insulina no sangue, o que impede o emagrecimento eficiente. A troca pode ser feita pelos ovos, que são fonte de gordura de ótima qualidade. Se houver a necessidade de trocar o leite, você pode utilizar o leite de coco, que não é laticínio e faz uma ótima substituição, especialmente em receitas.

Sem feijão, mas com espinafre

Rico em carboidratos e compostos conhecidos como anti-nutrientes, o feijão faz parte dos alimentos retardadores para quem está priorizando o emagrecimento, assim como a lentilha. O feijão pode ser facilmente trocado pelo espinafre, que é um acelerador, igualmente rico em ferro. Assim, se a sua desculpa para consumir o feijão está nisso, o legume vai substituir muito bem. Outros vegetais que fazem parte dos alimentos aceleradores, são: ervilha, vagem, couve e brócolis.

Cartão vermelho para as frutas industrializadas

As principais frutas que funcionam como alimentos retardadores são as tâmaras e as versões industrializadas, como enlatadas, frutas secas e geleias. No entanto, atenção para as frutas moderadoras. A maioria das frutas entra na categoria de moderadores, que não precisam ser expulsas, mas merecem um cartão amarelo, como laranja, banana, manga, abacaxi. Abacate, coco, limão, mirtilo e morango fazem parte do grupo de frutos que podem ir para o time principal.

Adoçantes artificiais banidos, chás são bem-vindos

Todos os elementos doces, como açúcar, mel e adoçantes industrializados, devem ser banidos da dieta. A ciência demonstra que todos eles, até mesmo sem conter calorias, estimulam a secreção de insulina no sangue ou impactam negativamente na habilidade do corpo de metabolizar glicose, pisando no freio do emagrecimento. A melhor substituição para a vontade de comer doces pode ser encontrada nos chás, frutas de baixa carga glicêmica e no uso de adoçantes naturais como stevia (estévia), xilitol e eritritol. Qualquer tipo de chá pode ser um ótimo substituto, desde que não seja adoçado com açúcar ou adoçantes artificiais.



http://www.destaquesp.com/dicas-para-substituir-alimentos-e-emagrecer/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar