como fazer fitagem no cabelo

Mãos à obra: 


  1. Em primeiro lugar, os cabelos precisam estar recém-lavados e hidratados, porém não molhados, apenas úmidos.
  2. O segundo passo para aprender como fazer fitagem no cabelo é: divida o cabelo em, pelo menos, quatro partes, duas atrás e duas na frente para facilitar a separação das mechas.
  3. Antes de começar a fitagem propriamente dita, você pode usar uma quantidade moderada de mousse de definição para cabelos cacheados para que alcançar cachos mais definidos e firmes.
  4. Escolha um creme de pentear, leave-in ou condicionador sem enxágue de consistência espessa. Esse tipo de crespo precisa de produtos consistentes que ajudam os fios a se unirem para formar os cachos.
  5. Aplique pouco a pouco o creme, massageie o cabelo e, então, encaixe os dedos na mecha, como uma garra, e puxe até as pontas, pressionando para as “fitas” de cabelo cachearem.
  6. Repita o processo em toda a cabeça, tomando o cuidado de umedecer com um borrifador as mechas que forem secando durante o processo.
  7. Terminada a aplicação do creme, espere o cabelo secar naturalmente.
  8. Com os cabelos já secos, use um óleo capilar ou um reparador de pontas para lubrificar a mão e solte, delicadamente, as mechas mais próximas da raiz, para garantir um movimento maior aos fios. Você também pode chacoalhar a cabeça de um lado para o outro para conseguir cachos mais soltos e maleáveis.
www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/cabelos-crespos/como-fazer-fitagem-no-cabelo-curto/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas