saiba como preparar carne




Patinho: Carne magra e dura. Ótima para moer e usar em recheios de tortas e preparo de quibes. Também pode ser usada em guisados.

Alcatra: Corte macio, magro e bem irrigado. Muito boa para preparos rápidos como bifes, salteada em wok (panela fina típica da Ásia) ou em picadinhos.

Coxão duro: É uma carne dura, boa para ser saboreada moída, desfiada e preparada como hambúrguer.

Contrafilé: Carne muito saborosa, com gordura entremeada. É ótima para preparos rápidos como bifes na chapa ou salteados.

Filé-MignonCarne magra, macia e de sabor suave. Indicada para preparos rápidos, como bifes na chapa, picadinhos, estrogonofe, rosbife e combina muito bem com molhos.

Músculo: Carne dura, extremamente gelatinosa e saborosa. Precisa de um preparo prolongado, de preferência em panela de pressão. Ótima para cozidos, sopas e guisados.

Coxão mole: Carne magra e, apesar do nome, um pouco dura. Fica melhor quando preparada em cozimentos prolongados, como guisados e bife à rolê. Também funciona quando moída.

Fraldinha: Carne muito saborosa e macia. Fica ótima em churrascos (peça inteira) e em preparos rápidos na chapa ou no forno.

Picanha: É uma carne muito macia, coberta por uma capa de gordura que lhe confere um sabor especial. Durante o preparo, é aconselhável que a picanha não seja perfurada ou cortada, para que todos os seus sucos se mantenham concentrados.

Fonte – 
https://metacolher.wordpress.com/category/nutricao/page/2/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema