Hidratação de cabelos curtos e cacheados



Quanto à hidratação, há opções diferentes que podem ser escolhidas de acordo com a preferência e a disponibilidade de tempo que você tem para dedicar aos cuidados com o cabelo:
  1. Reconstrução mensal dos fios
  2. Umectação com óleo
  3. Hidratação comum
Reconstrução mensal dos fios:
Para reparar e recuperar fios quebradiços, uma opção é fazer a reconstrução capilar com aminoácidos e queratina. É possível comprar esses produtos em forma de máscaras, ou líquido, para fazer o procedimento em casa.
Umectação com óleo:
Umectação é o ato de molhar, ou deixar algo úmido. No caso desse tipo de hidratação, a umectação em cabelos afros pode ser feita uma vez por semana, com a intercalação de tipos de óleos: óleo de coco vegetal e azeite de oliva extra virgem são os que geram melhores resultados em cabelos crespos e cacheados.
Essa ação vai deixar a textura dos fios mais macia, sem tirar o volume natural do afro.
Hidratação comum:
Como dito anteriormente, os cabelos afros não absorvem bem a oleosidade natural do couro cabeludo por causa do formato enrolado. Sendo assim, uma hidratação semanal deve ser considerada como obrigatória e pode ser combinada com os outros tratamentos hidratantes citados nos tópicos anteriores.
Na hidratação comum, procure usar produtos para o seu tipo de cabelo específico. No mercado, cremes com aloe vera e vitaminas podem ser encontrados facilmente.



http://salaovirtual.org/cabelos-afros-curtos/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema