seu dinheiro


O que fazer com o 13º salário

Saber usar corretamente o dinheiro extra pode ser a solução para começar o ano com o pé direito





Pague contas atrasadas

Normalmente, durante o ano, acumulamos algumas contas que acabam ficando para trás, porque excederam o orçamento mensal planejado. Ao receber o 13º, faça um levantamento das contas a pagar e, se possível, renegocie com os credores para pagar o débito à vista. Muitos deles não terão problemas em oferecer bons descontos, uma vez que você estará se colocando à disposição para quitar a dívida de uma só vez.

Poupe para um propósito maior

Se você não tiver dívidas esperando para serem quitadas, por que não guardar o 13º salário integralmente? Você pode aplicá-lo na em uma poupança ou fundo de renda fixa, enquanto espera a melhor oportunidade para investi-lo em um projeto maior. Para isso, pegue caderno e lápis e defina prioridades para o ano que se inicia. O que você gostaria de comprar? Um apartamento, um carro novo, seu próprio negócio? Tudo é possível quando há planejamento e seu 13º pode ser o início de um projeto que vai melhorar sua vida.


Use em um projeto de curto prazo adiado há tempos

Quase toda mulher tem pequenos projetos que acaba adiando por nunca dispor da quantia necessária para realizar. Esses pequenos desejos estão longe de ser um pecado e – se você não pretende investir em algo maior e não tem contas em atraso – o 13º pode ser uma boa oportunidade para finalmente tirar os planos da sua imaginação.
Aqui entram aquela viagem incrível que você gostaria de fazer, a cirurgia plástica há tanto tempo desejada, a troca de móveis e eletrodomésticos, enfim, coisas com as quais você sonha e que não demandam uma quantidade tão grande assim de dinheiro. Se esse for seu caso, gaste sem dó, afinal não é qualquer uma que chega ao fim do ano com dinheiro disponível para essas regalias e, se você o fez, esteja certa de que merece dar a si mesma um presente em grande estilo. Não se sinta culpada por não guardar cada centavo, lembre-se sempre de que é preciso economizar, mas dinheiro serve, principalmente, para nos dar conforto.

Lembre-se:
use com sabedoria as bençãos que Deus te dá...,

fonte
http://www.dicasdemulher.com.br/o-que-fazer-com-o-13o-salario/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema