cuide se sua pele


Queimei demais e agora?







 Se você se queimou e agora não sabe o que fazer para amenizar a vermelhidão e o ardor.Algumas dicas são preciosas, confira!


- Hora do banho
É preciso ter cuidado para não agravar a situação. “Como a pele está quente e vermelha devido à exposição excessiva ao sol é melhor evitar água quente e o uso de esponja e qualquer esfoliante na região afetada”, ressalta. O sabonete deve servir como hidratante para não irritar a pele e deixá-la mais ressecada. Aproveite e aplique um óleo de banho para trazer de volta a sensação de frescor.

- Compressas frias
Aplique compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfriar ou use toalhas umedecidas em água fresca. Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.

- Hidrate a pele sem medo
Não deixe de passar hidratantes na área afetada. Uma alternativa para aliviar a dor é colocar o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer a aplicação.

- Beba muito líquido
Tome bastante água geladasucos naturais e água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.


- Evite se expor ao sol novamenteNão exponha a pele queimada ao sol por um tempo, pois nesse estágio a pele encontra-se sensível a qualquer agressor. Fique na sombra e proteja-se com roupas largas e frescas.

- Nunca estoure as bolhasNunca fure as bolhas por conta própria e quando elas estourarem sozinhas, jamais puxe a pele. As bolhas protegem a pele nova e sensível que ainda vai amadurecer

- Não puxe a pele descamadaEvite arrancar a pele que está descamando. Ela serve para proteger a que está nascendo.

- Consulte um especialistaSe queimou muito, não deixe de consultar o seu dermatologista para verificar o estágio da queimadura e se há necessidade de usar medicamentos para aliviar a dor.




fonte:

http://corpoacorpo.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar