pet fashion

 Na medida certa


Colocar enfeite nos bichinhos pode deixá-los bonitos, mas também causar incômodo e, nos casos mais graves, problemas de saúde !





Enfeitar os animais de estimação virou febre entre os amantes dos bichinhos, e o mercado corresponde lançando produtos diferentes para deixar os cães e os gatos cada vez mais "fashion".

São lacinhos, gravatas, capas e bandanas, entre outros acessórios, que podem deixá-los mais bonitos, mas também incomodados. Por isso, profissionais indicam que os enfeites sejam usados com cautela.


Acessórios servem para agradar o dono e socializar o animal, ao integrá-lo a alguma festividade. Então, devemos colocá-los apenas se ele se sentir confortável, se não causar irritação e se não o expuser ao ridículo. É recomendado observá-lo e não deixá-lo sozinho, pois ele pode engolir o acessório ou se machucar.



Existem uma diferença entre peças úteis e as que apenas adornam o animal. Sapatos e bonés protegem o nicho para passear na rua no verão. Os lacinhos são essenciais em cachorro de pelo longo para que não caia no olho.



Apesar de eficazes, os modelos com elástico podem incomodar muito e até causar necrose da pele se puxarem muito o pelo. As roupinhas, que são as preferidas dos donos, podem causar nós em pelos compridos. Elas são indicadas para bichos de pelo curto, quando está frio. Pode-se usar em pelos longos, mas depois é preciso escová-los.



Ela ainda diz que o mais importante é não usar produtos para humanos nos bichos. Os artigos desenvolvidos para animais podem ser utilizados com cautela, mas alguns feitos para a gente podem ser tóxicos para eles. Se quer usar um terceiro olho, por exemplo, é indicado comprar em pet shop.







fonte:



Netpetword


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar