nutrição

O óleo certo de cada dia




A variedade nas prateleiras é grande. Por isso o importante é conhecer os tipos disponíveis para escolher a melhor opção para a sua família.

Hoje em dia todos se preocupam com a saúde, ter uma vida saudável e feliz é o almejamos a cada dia. Isso é maravilhoso. O nosso organismo precisa de certa quantidade de gordura boa - ácidos graxos - pode ser encontrada em diverso tipos de óleo para cozinha.

O óleo é um veículo que transporta as vitaminas para o nosso organismo. É fonte de energia e, por isso, deve estar presente na alimentação, desde que em doses moderadas. Em uma dieta de 2 mil calorias, o valor diário do consumo de óleo vegetal deve ser de 6%.

Mas,com tantos tipos disponíveis no supermercado, como escolher o melhor? Podemos verificar no rótulo a quantidade de gordura insaturadas. Quanto mais gordura insaturada o óleo tiver, melhor para consumir, porque o organismo vai tirar a energia do óleo e eliminar a gordura sem que ela cause prejuízos. Pelo contrário  essa gordura reduz o colesterol ruim e aumenta o bom.

A escolha do óleo na culinária ficar a escolha do consumidor, mas ressalta que existem dois tipos mais indicados para frituras. O de canola e de amendoim. O alimento absorve pouco esses tipos de óleo, ou seja, fica sequinho. Não deixa cheiro no ambiente nem gosto na comida, e podem ser reutilizados várias vezes, porque toleram bem altas temperaturas sem queimar.

Para que você e  possa escolher o óleo mais adequado ás suas necessidades, confira a descrição dos tipos encontrados no supermercado.

Canola:








Ideal para frituras, possui bastante gordura insaturada, especialmente do tipo monoinsaturada, que é metabolizada rapidamente pelo organismo. Contém ácidos graxos ômega-3, substância anti-inflamatória, e, por ser rico gorduras mono-insaturadas, colabora com a redução da pressão arterial e previne doenças do coração e das artérias, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o bom.



fonte:
Revista CompreBem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas