cabelos prontos e lindos

Aprenda a deixá-los sedosos e brilhantes

















secos e finos: uma vez por semana, dê um trato especial com uma mácara hidratante. Se estiver sem tempo, use no banho, enquanto se ensaboa.

lisos: aplique uma máscara à base de ceramidas nos cabelos, limpos, e úmidos. Deixe por 10 minutos e enxágue retirando todo excesso de produto. Ele ajuda a recuperar a hidratação natural dos fios.

normais e ondulados: use leave-in e reparador de pontas após a lavagem para manter os fios hidratados e combater o ressecamento.

coloridos: continue usando produtos especiais para cabelos coloridos, inclusive as máscaras semanais.

alisados: ótima notícia: já existe uma linha especial só para cabelos com escova progressiva e definitiva.

cabelos danificados:  cuidado !
A situação pode piorar muito. Você deve usar produtos chamados de restauradores dos fios. Eles dão uma força para deixar os cabelos mais bonitos.

Atenção, crespos e cacheados: seu tipo é o mais problemático, os fios arrepiam, armam e ficam com apar~encia ressecada. Para o dia a dia, dome os cachos com um defrizante e reparador de pontas. Faça escova ou chapinha com produtos  mais concentrados, como os termoativados, usando um antifrzz antes e um finalizador depois.

Dicas:
  • por mais que seja difícil, evite ao máximo, lavar os cabelos com água quente.
  • deixar os fios mais 3 minutos debaixo da água enfraquece sua estrutura. Se possível, use água morna pelo menos no íltimo enxágue.
  • chuveiro quente danifica o cabelo e gasta mais energia, deixe sempre a água morninha.



fonte:
Revista CompreBem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas