alimentação x criança

A missão não é impossível, mas precisa de uma dose de dedicação e criatividade na preparação dos pratos, seu pequeno vai até pedir mais !






Só quem tem criança em casa sabe como é dificil convencê-las a comer verduras e legumes. de um modo geral, elas têm aversão ao verde das folhas  desse grupo de alimentos pode afetar o desenvolvimento dos pequenos.

O consumo de frutas, legumes e verduras é fundamental nesta fase do desenvolvimento infantil. Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e fibras, que são ricos em vitaminas, minerais e fibras, que vão reforçar o sistema imunológico, auxiliar no crescimento  e desenvolvimento físico, intelectual, além de regular o intestino.

Muitas vezes é dificil fazer a criança gostar de salada de uma hora pre outra. Porém, aos poucos, é possível acrescentar os vegetais de modo que fiquem quase imperceptíveis. Ralar legumes como cenoura, abrobrinha, chuchu e incluí-los nas receitas que os pequenos amam,  como na carne moida refogada, no hamburguer caseiro, ou mesmo nas almôndegas, e contribui no valor nutricional.

Quem disse que uma receita saudável não pode ser gostosa ? O segredo é apresentá-la de maneira que chame a atenção das crianças, que dê vontade de comer. E, para conseguir essa proeza, bastam alguns truques.

Tão importante quanto preparar as receitas é incorporar os novos hábitos a toda a família. Os pais devem dar o exemplo saboreando os alimentos para que seus filhos possam sentir vontade de experimentar os novos sabores.
Forçar a criança também não é bom para ninguém, o melhor é oferecer de forma atrativa e alegre, para que ele possa com o tempo gostar e crescer saudável.




fonte:
Alimentação Infantil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema