finanças

Cartão de crédito



Ele é um aliado ou um vilão, depende da forma de usá-lo...

Com o cartão de crédito dá para parcelar a compra sem burocracia e com ele você arremata aquela bolsa linda da promoção quando não tem dinheiro para pagar à vista. Mas o melhor amigo da mulher tem seus perigos. O maior deles é a fatura. Pagar a parcela mínima é uma tentação. O saldo devedor, no entanto, vai crescer assustadoramente no mês seguinte.

Os juros do cartão de crédito são 238,8% ao ano, de acordo com a Anefac ( Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). Fique atenta existe cobrança de juros sobre o saldo que sobrou do mês anterior. É o juros sobre juros tão famoso.

Na prática, isos quer dizer que: uma dívida de R$ 1 mil vira R$ 3.400 em 12 meses, dá medo em qualquer um. O limite do cartão deve ser no máximo, 50% do seu salário.

Veja como usar bem seu cartão:

Sinal verde:
  1. pague sempre o valor total da fatura, não tem desculpa.
  2. evite ter limite de crédito acima da metade do seu salário.
  3. filie-se a programas de recompensa. A maioria dos cartões oferece pontos que podem ser trocados por passagenbs aéreas e todo tipo de desconto. Vale a pena.

Sinal vermelho:

  1. Melhor pegar um empréstimo pessoal, com juros médios de 4,5% ao mês, do que pagar o mínimo do cartão, com juros de mais de 12% ao mês de taxas.
  2. Se não puder quitar a fatura, compensa telefonar para a operadora ou banco que administra o cartão do que fingir que o problema não existe. Ter a intenção de pagar a dívida conta pontos na renegociação.
  3. Faça un orçamento de gastos. Inclua todas as despesas. Se a conta não fechar, corte gastos. Não só isso: ter um sonho de consumo ajuda a economizar e controlar. Quem encontra uma meta para poupar corre menos rsico de comprar por impulso no cartão.



fonte:
INfofinanceiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema