dieta

Cacto Indiano 









De nome e origem remota, a Caralluma fimbriata é a mais nova  promessa no mundo sa dietas.
O cacto, importado da Índia, é utilizado por lá para diminuir a fome e o cansaço. Ajuda a suprir o apetite e, de quebra, acentua a queima de gordura, está sendo considerado a 'pílula emagrecedora 'do momento.

A planta  é comercializada no Brasil em cápsulas manipuladoras. Seu consumo diário seria capaz de acelerar o metabolismo, diminuir a circunferência da cintura e impedir que a parte do carboidrato seja ingerida.

A decrição maravilhosa impressiona, mas lembre-se que não existem fórmulas mágicas para conquistar o corpo perfeito. A perda de peso segura está em praticar exercícios e reeducar a alimentação.

A acção da Caralluma acontece no hipotálamo, parte do cérebro que controla o apetite. Sabe-se que ela aumenta a saciedade e que, por isso, pode ajudar no emagrecimento. Mas o efeito não é o mesmo para todas as pessoas. Este tipo de substância deve ser adquirida em farmácias de manipulação com receita. Comprar na internet, drogarias, etc, é um risco muito grande a sua saúde.

Toda planta de efeito terapêutico têm restrições. É preciso saber dos efeitos colaterais e no organismo, para ser recomendado pelo médico.
Consulte um Endocrinologista e cuide-se.


fonte:
Revista da Hora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas