organização


Dicas para manter o freezer organizado


parte2










Embalagens

Uma maneira de otimizar o espaço do freezer é abrir mão das embalagens originais de alguns produtos, sobretudo as de papelão para aumentar a capacidade interna de acondicionamento. Para isso, é fundamental que você mantenha a data de validade do produto na embalagem plástica. Você pode anotar ou etiquetar o produto para não correr o risco de passar da data indicada para consumo.
Na hora de escolher as embalagens, dê preferência para aquelas que sejam próprias para ir ao freezer. No mercado, existem várias opções descartáveis ou não.

Porções

Separar os alimentos em pequenas porções na hora de congelar, facilita o processo de descongelamento e evita que você descongele uma quantidade maior do que a que será utilizada, pois uma vez descongelada, o ideal é que não voltem ao freezer.
Filés de frango, peixes e bifes, devem ser colocados individualmente em sacos plásticos, mas tome o cuidado de retirar o ar de dentro das embalagens, para não interferir no congelamento. O mesmo processo pode ser feito com a carne moída, separando em pequenas quantidades e colocando em sacos plásticos pequenos.
Feijão, molhos, caldos e sopas devem ser divididos em porções necessárias para o consumo em potes de plástico com tampas que vedem completamente a entrada de ar.

Disposição

Organize os alimentos por ordem de data de validade, deixando os que vencem primeiro em locais mais visíveis e de fácil acesso. Assim você não se esquece dele e também evita de ter que tirar várias outras coisas da frente até chegar no que você realmente quer. Outra dica é colocar os filés um ao lado do outro na horizontal.
Se você lotar o freezer, pode comprometer sua capacidade e dificultar a circulação do ar, portanto, antes de fazer as compras, verifique se há espaço disponível.
Lembre-se sempre de que nem todo alimento pode ser congelado e todos eles têm um prazo limite para permanecer dentro do freezer. Seguindo essas dicas e mantendo os seus alimentos conservados a uma temperatura de -18 graus ou abaixo disso, você manterá os seus alimentos sempre com a qualidade e sabor esperados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema