beleza


A tendência do cabelo  “lambido” está de volta



Quando usar

De acordo com a Hair stylist Malu Alves, do salão Jolie Studio de Beleza, no Rio de Janeiro, o ponto mais positivo do cabelo no estilo molhado é que ele muito versátil. Pode ser usado tanto nos cabelos mais longos quanto nos curtos e fica bem durante o dia e à noite. Tudo vai depender também da roupa que você vai usar e do estilo que quer adotar, mais despojado ou mais arrumado.
“Para os longos fica bem para ser usado em um estilo de penteado como se estivesse ‘saindo da praia’, com uma trança desalinhada ou um coque. Já nos cabelos curtos, podem ser usados de todas as formas”, explica.

Vantagens

O penteado, além de estiloso, ajuda a reduzir o volume e o frizz, porque para dar o efeito molhado são usados produtos que dão peso ao cabelo. O ideal é sempre usar gel, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher, para não correr o risco de ficar com o cabelo muito duro.
A dica da Hair stylist é optar pelos produtos mais modernos, especialmente versões líquidas, que são mais suaves e deixam o cabelo com brilho e movimento. E nada de tentar usar óleos. “Em vez de parecer molhado, vai parecer melado, dando a impressão de cabelo sujo”, afirma.

Como fazer o penteado

  • Lave os cabelos.
  • Use apenas a toalha para secá-los.
  • Com os fios ainda úmidos, aplique o gel de sua preferência.
  • Penteie da forma que preferir.
O estilo mais usados tem sido o penteado para trás. O rabo de cavalo também pode ser uma boa opção.

Use o bom senso sempre

A Hair stylist recomenda sempre usar o bom senso, procurando fazer um penteado que combine com seu tipo de rosto e com seu estilo. “Normalmente esse cabelo dá um ar mais descontraído e fresco ao visual. Mas nos cabelos curtos, pode também ficar bem clássico, se usado com bastante gel, penteado para trás ou com uma risca lateral”, finaliza.
Veja na galeria algumas fotos de famosas usando o estilo no cabelo e inspire-se para criar o seu próprio penteado molhado.

http://www.dicasdemulher.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar