concurso público

12 passos para passar no concurso público

Dicas campeãs para você se sair bem nas provas e conquistar uma das mais de 32 mil vagas disponíveis...





Conselhos para a autoestima

1. Acredite no seu potencial
passar no concurso é perfeitamente possível para quem tem organização e disciplina. O sucesso, portanto, só depende de você.

2. Seja otimista
Valorize seu conhecimento e ignore comentários pessimistas. Nosso maior concorrente costuma ser nós mesmo.

 3.Evite se cobrar demais
Já  basta a pressão alheia sobre sua vida. Pegue leve na autocobrança, respeite seus limites e procure manter o foco em fazer sempre o seu melhor.

4.Relaxar é preciso
Mergulhe nos livros, mas organize-se e separe um tempo para curtir amigos e parentes.

5. Cuidado com os boicote
Estudar, dormir 15 minutos ou entrar rapidinho na internet? Se anda fugindo do planejamento por bobagens, pode ser auto sabotagem. Preste atenção.

6. Tente se acalmar
A pressão e a ansiedade atrapalham a memória e podem provocar o famoso "branco", caso isso aconteça na hora da prova, respire fundo e lentamente para se tranquilizar.

Coloque em prática:

  • Planejamento: sua empreitada precisa ter começo, meio e fim diariamente, escolher um tópico por vez para estudar, por exemplo, por exemplo, é uma boa tática para fazer isso.
  • Tenha uma rotina: é importante estudar contínua e regularmente. Mesmo assim, respeite seu ritmo e não ultrapasse as oito diárias.
  • Duas matérias por vez: quando um assunto não estiver rendendo o que deveria, escolha outro tópico  Isso ajuda o cérebro a "mudar" o foco e a absorver mais conteúdo.
  • Treine sua memória: resolva provas de anos anteriores. A estratégia ajuda a recordar melhor os assuntos.
  • Durma direito: descansar oito horas por noite, com confronto e silêncio, renova as energias e, assim, você compreende e absorve melhor o conteúdo estudado.
  • Dieta equilibrada: estimule o raciocínio com uma boa alimentação. Inclua grãos, leite e derivados, pães, massas, azeite, frutas e verduras no cardápio. E evite longos períodos de jejum.

www.educarparacrescer.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar