saúde

A chave para ter um coração sadio



Se quer viver com saúde e reduzir os riscos de sofrer do coração comece já a melhorar a satisfação com a própria vida. Segundo pesquisa publicada na European Heart Journal comprovadamente o bem estar emocional diminui os riscos de doenças cardíacas.

Para chegar a tal conclusão, cientistas avaliam o nível de satisfação de 8.000 funcionários públicos britânicos, durante seis anos, em relação ao trabalhar, vida familiar, relações amorosas, vida sexual e padrão de vida. O resultado mostrou que quanto maior a satisfação na vida menor o risco de doenças cardíacas.

Durantes os anos de pesquisa os entrevistados classificaram a sua satisfação em cada área em uma escala de 1 ( muito insatisfeito) a 7 ( muito satisfeito). Os níveis mais altos de satisfação com a vida foram associados com um risco reduzido de 13% de doença coronária.

Os resultados se mantiveram após os pesquisadores levaram em conta outros fatores de risco de doença cardíaca, incluindo pressão arterial alta e índice de massa corporal ( IMC ). " Essas descobertas sugerem que tem de haver uma promoção do estado psicológico positivo - e não apenas aliviar os estados psicológicos negativos, isso pode ser relevante entre indivíduos de alto risco", afirmou a pesquisadora do estudo Julia Boehm, da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston. Mas, claro, promova e alegria, mas deixe também o bacon fora do cardápio.


fonte:
www. livescience.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema