organização


Como manter a área de serviço organizada


Na hora de organizar sua área de serviço, ter os utensílios certos pode ajudar a mantê-la bem arrumada




O primeiro passo para ter uma área de serviço organizada é definir quais são suas prioridades neste espaço. Você precisa mais de lugares para armazenar produtos, de mais espaço para dobrar roupas limpas ou ambos? É importante verificar o que você já tem e o que precisa para utilizar melhor o espaço disponível na sua lavanderia.
Aproveite melhor os espaços da área de serviço instalando prateleiras nas paredes, varal suspenso ou dobrável, armários verticais e ganchos para pendurar utensílios como tábua de passar, vassouras e até o ferro de passar. Desta forma, você tem objetos que não ocupam tanto as áreas de passagem e que auxiliam na organização do seu material de limpeza.
É bastante útil ter um recipiente para roupas limpas e outro para roupas sujas. Você pode colocar as sujas em um cesto e as limpas em uma prateleira de um armário para serem passadas posteriormente. Os baldes e bacias devem ser guardados secos e um dentro do outro.
Deixe os espaços como parte superior da máquina de lavar ou da máquina de secar sempre limpos e livres para que você possa usá-los de apoio para dobrar roupas. Colocar um cabideiro perto do local de passar roupa é uma ótima maneira de manter suas roupas passadas organizadas até a hora de levar para o guarda roupa.
Também é importante manter apenas o necessário na área de serviço. Os produtos de limpeza devem ser guardados em local de difícil alcance para crianças e que seja seco e arejado. Procure deixar os produtos organizados conforme sua utilização, por exemplo, os de limpeza da cozinha separados dos de limpeza do banheiro. E ainda, deixe os produtos usados mais frequentemente em um lugar mais visível e fácil de retirar.
Por fim, é imprescindível ter um lugar definido para cada item utilizado na área de serviço e que estes itens sempre sejam guardados no local certo. Desta forma fica mais fácil manter a sua área de serviço organizada e achar o que você precisa sem perder tempo.

fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema