alimentos

Peixe 
Um grande aliado de uma boa alimentação






O peixe oferece vários benefícios à saúde e profissionais da área, recomendam seu consumo ao menos duas vezes por semana. Sua carne branca tem aroma inigualável, possui características marcantes, é constituída por várias proteínas, muitos nutrientes, sais minerais e vários vitaminas fundamentais para a manutenção da saúde e a absorção pelo organismo é muito mais rápida que a carne vermelha. Pode ser consumido cru, grelhado, assado, cozido agradando vários tipos de paladar.

Seu consumo regular na produção de anticorpos, auxilia na baixa das taxas de colesterol, no processo digestivo, na coagulação do sangue e muitos outros benefícios

A gordura do peixe é insaturada nada prejudicial a saúde, o ômega-3 forte aliado das atividades cerebrais e do coração. Atuando significantemente no combate a doenças cardiovasculares, cancerígenas e inflamatórias, por produzir HDL (colesterol bom).

Esse conjunto de fatores faz com que seja um alimento incrivelmente saudável auxiliador de todas as dietas e indicado a todas as idades. Existem espécies da água doce e salgada, prove-os e escolha um que lhe agrade, pois ingeri-lo é muito saudável. Pratique esse hábito.



fonte:
Revista Maisinfo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema