adoração

Caminho de fé




Em 1930, em uma ilha das Filipinas, um homem chamado Frank  Laubach escalou até o topo da colina Signal Hill.  Se sentia esmagado por um senso de decepção na vida. Sua carreira era um fracasso aos próprios olhos. Esperava ser reitor de uma faculdade. E teve a oportunidade, mas, mostrando cavalheirismo  votou no oponente e perdeu o cargo por um voto. Três de suas crianças morreram de malária. 

Por causa de problemas de saúde, a esposa e o único filho que sobreviveu viviam a 900 milhas de distância. As pessoas as quais estava tentando ajudar o rejeitaram. Deus  parecia estar muito longe. Embora tivesse tido uma boa educação teológica, Laubach imaginava Jesus como um homem bom, que viveu muito tempo atrás, e mais bada.

Em desespero, se sentou no topo da colina e tentou falar com Deus.  Foi quando algo misterioso lhe aconteceu. Ele acredita - e você pode pensar o que quiser - que Deus começou a falar com ele.

Deus o convidou a fazer uma experiência pelo resto de sua vida - se dedicar a viver e caminhar com ao seu lado. O  objetivo era fazer de cada hora uma conversação interrupta  , interna com Deus e estar perfeitamente submisso à sua vontade.

Durante os quarenta anos seguintes, Frank Laubach se dedicou a viver e caminhar com Deus. Frank escreveu: 

A descoberta mais maravilhosa que já aconteceu comigo é que tenho que esperar até algum no futuro por aquela hora gloriosa. Eu não preciso cantar: " Oh! Isso será glória para mim" - e esperar  pela vida eterna. Agora, pode ser o céu ! Hoje, Deus está fazendo experiências vidas humanas. É por isso que há tantas delas. Neste momento, Ele tem bilhões de experiências em andamento, ao redor do mundo. E a pergunta dEle é: "Até quando esse homem ou aquela mulher Me permitirá prosseguir com Minhas experiências ? ".

Até quando? Frank Laubach dedicou  a vida a essa questão.  Se tornou bem prático, usando imagens, anotações, Bíblia, quadros, sons e qualquer outra coisa que o ajudasse a se lembrar de viver na presença de Deus. Em seus livros, ele esboçou várias maneiras de ajudar a mente, minuto a minuto, a perceber que Deus estava caminhando com ele a cada momento.

Longe de se tornar um ermitão, essa sociedade com deus pôs Laubach de volta ao mundo e o transformou em uma benção incrível para outros. Ele acreditou que a prova da verdadeira vida espiritual é levar alimento ao faminto, visitar o doente, doar onde há pobreza, servir onde há necessidade.

Foi isso o que aconteceu com Laubach, se tornou líder do movimento de alfabetização mundial. ( A frase: "Cada um, ensina um" se originou dele) Se tornou conselheiro dos presidentes norte-americanos. Também foi um dos primeiros formuladores da política externa norte -americana após a Segunda Guerra Mundial - especialmente do plano de reconstruir as cidades arrasadas pela guerra.

O segredo de Laubach era simples: ele aprendeu a caminhar com Deus. Calçou os pés com a fé, de forma que todo momento era uma experiência de confiança em Jesus. Viveu de forma simples, profunda e contínua, uma dia de cada vez, em comunhão com Cristo.

Por sua fraqueza, foi feito forte. Nas provações foi chamado a crer. Por sua fé em Deus, foi feito perfeito. Frank Laubach descobriu a perfeição em Jesus - e refletiu-O em cada momento.
Nós podemos entrar nesta aventura.
Como?
Pela fé.




fonte:
Frank Laubach, Letters by a Morden Mystic: Excerts from Letters Written at Dansalan, Lake, Fhlippine Islands, em http://durrance.com/laubach.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema