prevenção

Sono tranquilo






Pais, fiquem atentos, o ronco durante a infância pode ser um sintoma de diferentes problemas que exigem tratamento médico

Preste atenção ao sono do seu filho. Se ele estiver roncando, e essa situação permanecer por algum tempo, é importante procurar o pediatra para saber a causa do problema.

Segundo os especialistas em  otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas, o que pode levar a criança a roncar é o aumento de tamanho das amídalas ou da adenoide, uma carne esponjosa que fica atrás do nariz. Nestes caso, a entrada do ar é obstruída e, por isso, a criança ronca. Também pode começar a respirar pela boca, tornando-se o que chamamos de respiradora bucal.

De acordo com especialistas do sono, é comum a hipertrofia acontecer ao mesmo tempo nas amídalas ena adenoide. Dependendo do caso e do diagnóstico, é feita uma cirurgia para retirada tanto de uma quanto da outra. Muitas vezes o ronco pode ser causado por alguma infecção respiratória ou alergia. Não é normal uma criança roncar. Mas, se isso estiver relacionado a um resfriado, por exemplo, vai passar. Se o problema persistir, aí sim o pediatra deve ser procurado.

No caso do ronco causado por adenoide e amídalas, que é persistente, pode haver consequências mais graves relacionadas ao desenvolvimento da criança. Se não tratar,o problema pode piorar. A longo prazo, pode alterar o céu da boca, a mandíbula pode ficar desproporcional e haverá problemas na arcada dentária.

Muita atenção para outro problema: a apneia, que significa a interrupção da respiração durante o sono. O ronco pode levar à um quadro de apneia.

Sobre os problemas causados devido á obstrução da respiração.   Uma das consequências é a complicação no crescimento da criança, que pode ficar prejudicado. Porque o hormônio do crescimento é produzido à noite e, com a falta de oxigênio, isso fica comprometido, por isso, é importante não prorrogar o tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas