alimentos

O encanto da Abóbora











Alimento, que é rico em fibras e em vitaminas, auxilia a equilibrar as taxas de colesterol e a evitar problemas digestivos

Por ser pouco calórica e contribuir para o bom funcionamento do organismo, a abóbora está entre os alimentos preferidos de quem se preocupa com a saúde. Versátil, ela cai bem em pratos variados, que vão de doces a salgados.

O fruto é rico em fibras, que auxiliam no equilíbrio das taxas do complexo B, cálcio e fósforo  que ajudam na manutenção dos ossos, dos dentes e evitam a coagulação do sangue. Até mesmo o funcionamento do aparelho digestivo é beneficiado.  Para as mulheres, o alimento ainda auxilia a reduzir os sintomas da menopausa e a tensão pré- menstrual. Alguns médicos chegam a receitar capsulas de óleo de abóbora às suas pacientes, pois um dos co,ponentes do fruto ajuda o corpo feminino e equilibrar os hormônios.

Confira uma receita especial e delicie-se.

Doce de Abóbora














1 kg de abóbora em cubos
500 g de açúcar
100 g de coco fresco ralado
1 pedaço de canela em pau
1 cravo- da -índia.

Coloque a abóbora e o açúcar em uma panela de fundo grosso. Leve em fogo médio e cozinhe por uma hora. Durante esse período, não tampe a panela completamente. mexa a cada dez minutos para não queimar. Junte os outros ingredientes e cozinhe por mais uma hora, Retire do fogo e deixe esfriar.




fonte:
Revista da Hora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar