Meditação

Quem é seu Líder?




O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Salmo 23:1, 2

Vim cedo para a escola a fim de procurar livros adequados às diferentes classes para as quais deverei ler hoje de manhã.
 Uma delas é a terceira série, com a Sra. Hoy como professora.
Ela tem a classe perfeita – devia ser, pois ela nunca para de discipliná-los.
O segundo é um grupo bilíngue. Os alunos ainda pensam em chinês, e preciso encontrar uma história fácil que faça algum sentido para eles.
Depois vêm os agitados aluninhos da primeira série, para os quais li no ano passado. É lindo observá-los crescendo em tantos sentidos e tão rapidamente. E o último grupo será o da segunda série, que também ainda mostra muito entusiasmo.

Pego um exemplar de “O Flautista de Hamelin”. Que história divertida e misteriosa é essa!
A cidade de Hamelin é invadida por ratos, e eles mordem os pés das pessoas. O povo não consegue livrar-se deles. Então, procuram o prefeito para exigir socorro a fim de livrar-se da praga.
Essa será uma boa ocasião para rever com as crianças seu conhecimento quanto a quem exerce autoridade. Esclareço o que é um prefeito e o que ele faz, e pergunto quem é o prefeito da cidade.
Vários alunos da terceira série, por fim, acertam a resposta.
Discutimos o cargo de governador, e aparecem mais respostas corretas. Quando chegamos ao presidente, uma das crianças insiste veementemente que é George Washington.
 Quando chego ao grupo de alunos bilíngues, eles ficam perdidos e não sabem do que estou falando.
Passo mais tempo com eles, e seu semblante se ilumina.

Devemos saber a quem estamos seguindo, e por quê. A cada poucos anos, temos a oportunidade de escolher novos líderes. Faço leituras numa escola pública, e portanto não me é permitido falar acerca de Deus.
Nossa lista de líderes não parece completa sem esse Líder do mundo todo.
Mas existe também um líder falso, que disputa a liderança do planeta. Somos livres e temos o direito de estudar e descobrir a capacidade e a liderança desses dois. No dia da eleição, quem você escolherá?

Deus, o Criador, oferece uma liderança que perdurará pela eternidade. Ele ama a nós, Seus filhos, com amor eterno. Apegue-se ao Seu amor e aos Seus mandamentos, e o Céu será a sua recompensa.

Dessa Weisz Hardin
fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema