hábitos alimentares

A dor de cabeça


Você sabia que a dor de cabeça também pode ser causada por uma má alimentação?
Estresse, preocupação, alcoolismo, tabagismo e mesmo o uso de anticoncepcionais são fatores que desencadeiam o problema, mas muitas vezes ele pode estar ligado aos alimentos que você ingere.

Alguns hábitos alimentares são essenciais para a manutenção da saúde. E vale ressaltar que a alimentação pode influenciar nas dores de cabeça de indivíduos de qualquer faixa etária. Vamos dar algumas sugestões de bons hábitos.

Faça suas refeições nos horários corretos, evite ficar muito tempo sem alimentar-se.
Amendoim, vinho tinto, queijos curados, alimentos que possuem conservantes e carnes processadas são alguns alimentos que contém tiramina, aminoácido que pdoe ocasionar dores de cabeça.

Produtos derivados do leite como queijos, leites, requeijão, iogurte entre outros, assim como chocolates, frutas ácidas e ovos podem ocasionar dores de cabeça em indivíduos sensíveis a esses alimentos.
Alimentos processados e/ou fermentados que possuem o aditivo glutamato monossódico também podem provocar enxaquecas. Comidas chinesas e alguns molhos também podem conter este aditivo.

Beba muito líquido. A hidratação é super importante no combate as dores de cabeça. Fazer a reposição de líquidos que foram perdidos combatem as enxaquecas por desidratação.
Algumas pessoas também sentem enxaquecas ao ingerir frituras, refrigerantes e alimentos com sal em excesso.
Lembrando que estes alimentos devem ser evitados em qualquer situação.

Não existe uma dieta a ser seguida para evitar essas dores, mas você deve ficar atento: ao  perceber que certos alimentos podem provocá-las, recomenda-se que eles não sejam mais utilizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar