Desbravadores

Deveres dos oficiais e da Diretoria




Diretor administrativo
É o coordenador do clube de dos juvenis e adolescentes Ele representa a igreja na organização dos desbravadores e é um membro da comissãoda igreja. Coordena todas as atividades na organização do clube de desbravadores.

Diretor
Todas as atividades do clube estará debaixo de sua supervisão. O presidente das comissões será apontado pelo diretor após uma consulta com os diretores associados ou com a comissão executiva.
Diretores Associados
 Assistirão o diretor e o substituirão durante sua ausência. Podem ser designados a cuidar dos seguintes deveres: Classes JA, secretário ou tesoureiro, jogos, acampamento, especialidade e habilidade criativas, música, equipamento dos desbravadores, natureza, capelão, transporte, eventos especiais, etc.
  Tesoureiro 
Assumirá o encargo de pagar as despesas, coletar e cuidar de todas as entradas, tais como: taxas, projetos de levantamento de dinheiro, etc. e apresentar um relatório financeiro a pedido dos diretores ou associados, e transmitirá as contas e todos fundos não distribuídos ao seu sucessor.
Ele deverá trabalhar também bem de perto e em harmonia com o tesoureiro da igreja, depositando os fundos na tesouraria da igreja.
 Secretário  Enviar mensalmente relatórios para o departamento JA da Associação. É responsável por toda
correspondência do clube. Tomar nota das reuniões bem como por relatórios pessoais ou qualquer um outro
necessário para um bom andamento do clube.
 Capelão
Pode ser um diretor associado ou um pastor. Assistirá o diretor em manter um tom espiritual em cada clube, conhecer o relacionamento de cada desbravador para com o Senhor e servirá nas comissões, lidando com as reuniões de culto do clube, nos acampamentos, trabalho missionário e disciplina.



Fonte: Estatuto dos Desbravadores
Material disponibilizado pela Divisão Sul Americana da IASD




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar