como arrumar cabelos cacheados





Um dos aspectos a ser levado em conta é o topo do cabelo. Ao arrumar o cabelo cacheado para que este fique muito próximo à cabeça no topo, o volume passa para as laterais, formando assim um penteado desproporcional. Depois de aplicar os seus produtos capilares passe com os dedos nessa região no topo da cabeça, para soltar mais as mechas. 

Para aperfeiçoar ainda mais essa zona, quando cortar seu cabelo, peça para que sejam feitas camadas por toda essa região pois caso contrário e mesmo soltando as mechas, o volume criado ficará exagerado. O cabelo cacheado curto deve ter várias camadas, para que os cachos se "encaixem" naturalmente entre eles. 

O corte com o cabelo seco possibilita a que o cabeleireiro veja como o cabelo fica na realidade e só depois é que deve ser lavado. Refira igualmente este aspecto na hora de cortar seu cabelo.



Caso você esteja arrumando seu cabelo em casa, o ideal é ter os produtos certos para cabelos cacheados. Este tipo de produtos potencializa a forma dos cachos, ajudando a domar o frizz e mantendo os cachos com uma forma natural. Assim sendo, lave os seus cabelos com shampoos específicos, suavize com um bom condicionador e faça máscara de hidratação com alguma regularidade. 

Após a lavagem do cabelo, retire o excesso de água suavemente com uma toalha. Em seguida deverá utilizar um produto que funcionará como leave-in, que ficará no cabelo até à próxima lavagem. Não coloque o produto diretamente no cabelo, coloque na palma de sua mão e esfregue o produto entre as duas mãos, para ativar os componentes do produto. Depois disso poderá distribuir o leave-in en todo o cabelo, fazendo uma massagem suave para penetrar bem nos fios. Ao mesmo tempo dê uma amassada leve para forçar os cachos a se formarem.



Por fim, se desejar pode deixar os cabelos secarem naturalmente ou utilize o difusor do seu secador, em temperatura média para que o cabelo seque em conjunto com o produto. Para além dos leave-in existem pomadas ou espumas para cabelos cacheados, que ajudam a domar os fios rebeldes e conferem cachos estruturados e com formas suaves. 

Na hora de pentear os cabelos cacheados fica a dica: apenas penteie depois do banho, evite pentear este tipo de cabelo seco pois o frizz irá formar-se de imediato e os cachos ganharão um volume exagerado e ficarão sem forma. Ao mesmo tempo escolha pentes com dentes bem largos, para que o cabelo mantenha sua forma com a menor alteração possível.



http://www.assimsefaz.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

beleza dos cabelos