chás de ervas medicinais



Alecrim:
 poderoso cicatrizante, é também chamado de omeprazol natural por ser digestivo e auxiliar no tratamento de gastrites. Atenção se tiver doenças de próstata ou histórico de convulsão.
Alho:
 Dá aquele tchau para a tosse e a gripe em geral; é antiinflamatório e ajuda a diminuir a taxa de colesterol.
Boldo do chile: 
Para aqueles que sofrem de problemas digestivos, como a azia, nos casos de exagero no consumo da bebida alcoólica; e gastrite. Poderoso para auxiliar o processo digestivo, mas não deve ser evitado porque quem tem obstrução das vias biliares, doenças no fígado e gestantes.
Camomila: 
Naquele dia de cão, te deixa calminho, calminho. É natural, aumenta a atividade antibacteriana e atenua cólicas, já que diminui os espasmos musculares. Ótimo para gestantes e mulheres que estão dando de mamar pois evita as temidas cólicas dos bebês.
Canela:
 sou fã incondicional. Acelera o metabolismo, é ótimo para adoçar e ajuda no melhor funcionamento da insulina. Pode ajudar a diminuir cólicas leves e gases, além de dar uma sensação de plenitude gástrica. Grávidas, fiquem longe!
Cavalinha:
 Se está retendo muito liquido, essa é a solução. A cavalinha ajuda diminuir os inchaços, mas não é aconselhável para pessoas com insuficiência renal ou cardíaca. Outro bom motivo? Tem capacidade remineralizante, por causa da composição química rica em minerais, especialmente silício, o que é excelente para a pele! Mais um benefício? Contém efeitos protetores do fígado, propriedades antioxidantes e ação calmante.
Erva-cidreira: 
Te deixa de bem com a vida, relaxa o sistema nervoso, favorece o sono e atenua a ansiedade. Não é demais? Bom também para cólicas abdominais e gases.
Hibisco:
 Além de ser lindo, tem efeito na nossa saúde, já pensou? Antioxidante, previne o envelhecimento das células, é diurético e melhora fluidez sanguínea? É dos deuses mesmo.
Hortelã:
 Para quem tem desconfortos gástricos e evacuação, essa é a pedida. Erva digestiva e estimulante. Ainda pode atenuar dores de cabeça e dar um freio na ansiedade. Fique de olho, pois não pode ser consumido por quem tem obstrução biliar, doenças de fígado e mulheres que estão amamentando.
Romã: 
Dá um up na garganta, pois melhora as infecções e reduz inflamação nas cordas vocais. Maravilhoso, assim como a fruta para o sistema reprodutor feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

desbravadores

Adélia Prado – Poemas