Benefícios da canela

 Antioxidantes

A canela possui uma das maiores concentrações de antioxidantes entre todos os temperos e ervas naturais que existem. Eles são importantes para a saúde pois lutam contra os radicais livres, reduzem o risco de doenças crônicas e combatem o envelhecimento precoce.
Basicamente, os antioxidantes são fundamentais, pois são capazes de reparar danos celulares em todo o corpo, desde a pele até os órgãos internos.

 Funcionamento do sistema digestivo

A canela possui uma substância capaz de acalmar o estômago e ajudar no processo digestivo, prevenindo a indigestão e atenuando dores e desconfortos estomacais, gases e a sensação de inchaço abdominal.
Ela também contribui para a boa saúde do intestino, e costuma ser eficaz no combate aos sintomas da síndrome do intestino irritável ao matar as bactérias causadoras do desconforto e curar infecções.

 Reduz o colesterol e o risco de doenças cardíacas

Evidências mostram que esta especiaria poderosa ajuda a reduzir o colesterol ruim e o nível de triglicérides no organismo.
Além disso, a sua concentração significativa de manganês, ferro e cálcio ajuda a desenvolver os tecidos conjuntivos, melhora o funcionamento da tireoide, controla os níveis de açúcar no sangue e regula a síntese metabólica das gorduras e carboidratos.
Dessa forma, o chá de canela contribui para estabilizar a pressão arterial e pode inclusive ajudar pacientes que sofram com a doença da artéria coronária.


saiba mais:
http://melhorcomsaude.com/beneficios-ocultos-cha-de-canela/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas