saúde na mesa

Vegetariano ou
Ovolactovegetariano?

















Ambas as dietas, se balanceadas, tanto a vegetariana como a ovolactovegetariana ( inclui ovos, leite e seus derivados) são excelentes. No entanto, existem dificuldades em regiões onde alguns alimentos são mais caros ou mais difícies de encontrar.

A dieta vegetariana para ser balanceada ou equilibrada precisa de suplementação de vitamina B12,  bem como a quantidade suficiente de vitamina D e cálcio. Pode também aumentar o risco da osteoporose em pessoas idosas.

Por outro lado a dieta ovolactovegetariana pode ser problemática se incluir grandes quantidades de gordura saturada, resultando em taxas mais elevadas de colesterol e o maior índice de massa corporal. Entretanto, uma administração cuidadosa de ambas as dietas pode facilmente resolver esses problemas.

Os estudos ainda não conseguem demonstrar conclusivamente a superiosidade de uma dieta sobre a outra. Os dados são insuficientes e é  necessário acompanhamento de longo prazo; além de não haver claros resultados de vantagem para os níveis de colesterol, peso e benefícios potenciais secundários para o diabetes, na categoria de causas de morte em geral.

O equilíbrio, a consulta a um especialista, moderação e o bom senso sempre auxilia a tomar  certas precauções, e procurar uma dieta saudável que favoreça nosso corpo e mente, sem causar maiores problemas no futuro.



fonte:
Adventist World

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema