gravidez

Prepare os mamilos



A amamentação é fundamental para o crescimento sadio do bebê. O leite materno tras todos os nutrientes ao recém nascido, pois é um trunfo contar várias doenças infantis, é uma dádiva da mulher. Porém, para uma amamentação tranquila e eficiente, o cuidado já se inicia no pré natal. O objetivo é fortalecer o bico do seio e deixá-lo resistente.

Isso acontece porque o movimento de sucção realizado pelo bebê pode machucar  os mamilos e acarretar témiveis rachaduras, já que se trata de uma região extremamente sensível. Contudo, um bico bem estimulado pode evitar alguns incômodos durante  a amamentação. Se os preparativos começarem de fato durante a gestação, a futura mamãe conseguirá deixar a pele dos mamilos forte e, consequentemente, ter menos problemas.

O perído de preparo é incentivado por especialistas e nos cursos de gestantes em várias cidades e capitais do país. O conselho é que nesta fase de gestação, onde a mulher passa por mudanças corporais e emocionais, utilize as horas tranquilas para estimular os mamilos e prepará-los para seu bebê.

A orientação de um profissional especializado é fundamental, pois a futura mamãe necessita de apoio e conforto. E assim saberá direcionar os principais cuidados. Durante a gestação, a região areolar do mamilo fica mais pigmentada, e as glândulas de lubrificação também se tornam mais visíveis.

Parece retrógado mais os especialistas não recomendam passar cremes, pomadas, loções e óleos hidratantes em toda a área das mamas. No banho deve-se apenas lavar com água  e ficar longe do sabonete. Aproveite para esfregá-los delicadamente com uma bucha. Lembre-se que a pele dos mamilos possui proteção e hidratação naturais, assim, não é necessário adicionar qualquer tipo de produto estético.



fonte:
GAAM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema