dirigindo na chuva

Segurança da família



Para quem dirige, todo cuidado é pouco...

Vidro embaçado: 
Para evitar o embaçamento dos vidros, o carro deve estar frio por dentro. Se tiver ar condicionado é só deixar ligado. Se não, tente deixar os vidros um pouco abertos e ligue o ventilador interno, outra opção para quem não tem ar condicionado  são aqueles líquidos antiembaçantes. Aplique antes de viajar, conforme orientação do fabricante e você não terá problemas. E nunca use as mãos para limpar o vidro internamente. O máximo que se consegue é deixá-lo engordurado.

Manobras: 
Redobre a atenção sob a chuva. Obedeça a sinalização, não freie bruscamente nem faça manobras perigosas.

Equipamentos:
Se for viajar, faça uma revisão no seu veículo: não esqueça dos freios, filtros, correias, etc. Verifique as palhetas do limpador de parabrisas. Elas ressecam e devem ser trocadas uma vez por ano. Quanto aos pneus, você já sabe: se estiverem carecas são o passaporte mais rápido para acidentes e morte. Economizar comprando pneus velhos, recauchutados, não vale a pena.

Hora de parar:
Se a chuva  for intensa, pare na primeira oportunidade que tiver. Em acostamento, ligue o pisca alerta de emergência e aguarde a chuva diminuir. Nesse caso, esperar é o passo a frente para prosseguir.

Velocidade:
Diminua a velocidade e mantenha uma distância mínima de oito metros do veículo da frente. Lembre-se de que devagar também é pressa.

Visibilidade:
Veja melhor e seja visto. Acenda o farol baixo, com as lanternas ligadas, o veículo de trás pode se guiar melhor e evitar colisões. Não ligue o pisca alerta de emergência, ele só deve ser acionado se o veículo estiver parado.



fonte:
Guiadocarro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema