filhos

Como formar adultos pacíficos do amanhã
parte II






6. Participe da vida dele
Sente-se com seus filho para brincar e pergunte: o que devo fazer agora?
Deixe que ele lidere a brincadeira. É importante que as crianças explorem o mundo por si mesmas e coloquem a criatividade em dia. É bom que elas vejam suas ideias valorizadas pelos adultos.

7. Jogo de afeto
Invente uma brincadeira fácil e combine o seguinte; a cada adivinhação certa, o outro deve fazer um carinho no outro - pegar na mão, abraçar, dar um beijinho, dar dois beijinhos... Deixe que seu filho acerte muitas vezes, para perceber como é bom dar e ganhar carinho.

8.Brinque com ele
Convide amiguinhos do seu filho para brincar em casa e proponha algumas brincadeiras de cooperação, sem competição. Ninguém precisa ganhar para ser divertido. Para crianças menores, faça uma atividade artística, como pintar macarões e colá-los em uma cartolina. Para os maiores, proponha montarem uma peça de teatro, por exemplo.


9. Crie lembranças inesperadas
Mande bilhetes na lancheira do seu filho, para que ele encontre na hora do lanche uma palavra de carinho sua ou um desenho. Já pensou que delícia para ele encontrar a mensagem " eu te emo" assim, de surpresa.

10. Elogie sempre
Quando seu filhote estiver calminho e solidário, elogie. Sempre que ele fizer algo carinhoso, toque-o e diga que tem orgulho dele.


fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas