Muito doce para fazer bem

As armadilhas das bebidas açucaradas





A melhor bebida sabemos que é a água, pura, limpa, saudável. O consumo dos refrigerantes está aumentando o peso e facilitando a entrada de várias doenças entre os jovens, crianças e adultos.
Essas bebidas contêm alta dosagem de açucares refinado, o que tem favorecido a entrada do diabetes e da obesidade no mundo inteiro.

Como parte de um estudo mundial sobre doenças provocadas pelo excesso de peso ( Global Burden of Diseases - GBD), uma publicação científica analisou 114 pesquisas dietéticas nacionais.
Esses dados resultam de uma amostra de mais de 60% da população do mundo.

Em relação aos refrigerantes, a ingestão média de consumo foi notada variando de menos de uma porção diária em chinesas idosas a mais de cinco por dia em jovens ( homens ) cubanos. A pesquisa verificou, primeiramente, a relação entre o consumo de bebidas açucaradas e o Índice de Massa Corporal (IMC). O IMC é a relação entre altura e peso; o IMC acima de 25 é considerado excesso de peso, e acima de 30 obesidade. 

Quero incentivá-lo a determinar o seu IMC; é muito importante conhecer o seu índice para motivá-lo a fazer escolhas e mudanças no estilo de vida. Neste estudo ficou revelado que mais de 180 mil mortes por ano, estão relacionadas ao alto consumo de bebidas açucaradas.

O IMC eleva a ocorrência de doenças cardíacas, diabetes e câncer relacionados a obesidade, ou seja: de mama, útero, esôfago, bexiga, cólon, retal, rins e pâncreas. Também afeta a pressão arterial. E os adoçantes? os dados sobre os adoçantes artificiais são ainda confusos, com algumas evidências mostrando beneficios na prevenção do aumento de peso.

Mas algumas pessoas que usam estes adoçantes pensam que podem consumir mais calorias na forma líquida e sólida, aumentando o peso e desenvolvendo o diabetes da mesma forma. Portanto muito cuidado com as bebidas que você compra nas prateleiras do supermercado. Afinal tudo que usamos em demasia se reverte contra nossa saúde.

fonte:
Adventist World

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas