Jovens e o alcoolismo





Levantamento realizado pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas ( Cratod), serviço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostrou que, a partir dos 34 anos de idade, alcoolismo passa a se tornar um problema crônico.

O levantamento foi realizado com base no número de pacientes diagnosticados como alcoólatras, entre janeiro e setembro de 2008. Dos 285 pacientes, 41% tinham entre 34 e 44 anos. A grande maioria, 89%, era do sexo masculino.

As pessoas se tornam alcoólatras antes mesmo de chegar à meia idade porque normalmente começam a tonar bebidas alcoólicas ainda na adolescência. Se se dar conta, muitas delas passam a beber todos os dias e, quando percebem, não mais conseguem ficar sem a cerveja, a pinga, o conhaque,.

Hoje em dia, sabemos que estes dados só aumentaram, os jovens começam a beber e usar drogas praticamente na infância, lares desfeitos, distanciamento dos pais, opressão, desprezo, brigas, entre outros fatores são considerados pelos especialistas facilitadores do problema.

É necessário que a família fique atenta a comportamentos diferenciados dos filhos, uma conversa, compreensão e amor, auxiliam de forma exemplar no tratamento no início.




fonte:
Secretaria do Estado da Saúde de SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas